Centrais sindicais fazem protesto neste 1º de maio

30/04/2019 17h17
Centrais sindicais fazem protesto neste 1º de maio

Nesta quarta-feira (1º), centrais sindicais vão fazer uma manifestação com o tema “Sergipe em Defesa da Aposentadoria e dos Direitos Sociais”. Para marcar a data, trabalhadores farão uma passeata a partir das 8h, com início na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, e irá até os arcos da Orla de Atalaia.

O protesto do Dia Internacional do Trabalhador em Sergipe é uma construção das Centrais Sindicais, Sindicatos de Trabalhadores, Movimentos Sociais e Populares, Partidos e Mandatos de Esquerda e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo contra a ameaça do governo federal de acabar com a aposentadoria pública e direitos já estabelecidos.

De acordo com presidente da CUT/SE, Professor Dudu, a mobilização do dia 1º de maio será em todo Brasil para unir forças para a greve geral marcada para o dia 14 de junho. “A manifestação do 1º de Maio não deve ser só uma atividade de sindicatos e sindicalistas. É algo que envolve e interessa toda a população presente e gerações futuras. Estamos vivendo um momento muito grave de perseguição sindical e retirada de direitos, ameaça à democracia e ao direito da aposentadoria com um governo de ultra-direita, inconsequente, incompetente, um desastre… É tempo de ocupar as ruas, trazer os amigos, trazer a família para lutar pelos nossos direitos, conquistados pelos trabalhadores que vieram antes de nós”, destacou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: