Sergipe apresenta saldo negativo de empregos em março

Por NIE/FIES 25/04/2019 16h35
Sergipe apresenta saldo negativo de empregos em março
value.image

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, revelou que houve saldo negativo de 1.150 vagas de emprego com carteira assinada no Estado, em março deste ano. O resultado é fruto da diferença entre admissões (6.017)e desligamentos (7.167) no período.

Empregos por setor em março/2019

Das oito atividades avaliadas pelo Boletim no mês analisado, apenas uma apresentou saldo de contratações maior que o de demissões. O setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública (grupo que inclui as empresas responsáveis pela distribuição de serviços essenciais, como água e energia elétrica), gerou 1 nova vaga de trabalho. 

Os demais setores registraram saldos negativos, com destaque para o setor da Construção Civil, da Agropecuária e do Comércio com redução de 368, 256 e 248 vagas de emprego, respectivamente. 

A Indústria da Transformação registrou a redução de 143 vagas de emprego e o setor de Serviços fechou o mês de março com 105 postos de trabalho a menos. Já a Administração Pública, teve redução de 24 postos de trabalho e na Extrativa Mineral, foi observado fechamento de 7 vagas de empregos no terceiro mês do corrente ano. 

Desempenho dos Municípios em março/2019

Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Nossa Senhora das Dores assinalou a maior criação de empregos em março deste ano, com a abertura de 103 postos de trabalho.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: