Frei Paulistano vence o Itabaina e conquista pela primeira vez o Campeonato Sergipano

Por Com informações da FSF 22/04/2019 09h51
Frei Paulistano vence o Itabaina e conquista pela primeira vez o Campeonato Sergipano

O Frei Paulistano voltou a derrotar o Itabaiana por 3 a 1, no sábado (20), na Arena Batistão, e conquistou pela primeira vez o Campeonato Sergipano. Com o resultado positivo, o clube do agreste vai disputar a Copa do Brasil e Nordeste, além do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2020.

O primeiro confronto da final aconteceu no dia 13 de abril, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. O Touro venceu o Tremendão por 2 a 1. Com a vitória fora de casa, o Frei Paulistano ampliou a vantagem na busca pelo título, podendo perder por até um gol de diferença.

No segundo jogo realizado neste sábado (20), o Frei Paulistano mostrou superioridade desde o início da partida. No primeiro tempo, o volante Victor Garcia cortou um contra-ataque do Itabaiana, e após essa jogada do meia Baço, o atacante Tiquinho marcou um golaço. O segundo gol do jogo não demorou muito, Acácio de pênalti ampliou para o Frei. No finalzinho do primeiro tempo, o atacante Paulinho Macaíba de cabeça diminuiu para o Itabaiana.

Já na segunda etapa, o Itabaiana tentou uma reação, mas não conseguiu impor um ritmo no jogo. O Frei Paulistano voltou a  marcar com Igor Rhuan, que finalizou o placar em 3 a 1. Com mais uma vitória o Frei Paulistano levantou pela primeira vez  o troféu Juca Dantas. O Touro foi fundado em 2016 e no mesmo ano já conquistou o título da série A2.

Ao todo 15 jogos, foram transmitidos com exclusividade aos sábados pela TV Atalaia durante o Campeonato Sergipano 2019.

Transmissão TV Atalaia

Ao todo, foram oito equipes, 16 rodadas e um total de 53 jogos até Sergipe conhecer o campeão 2019. A transmissão na TV Atalaia aconteceu sempre aos sábados e contou com a narração de Raimundo Macedo e Roosevelt Santana, comentários de Carlos Hermínio, reportagem de Otacílio Leite e Cláudio Rocha, sob a coordenação de Fábio Teles.

O Sistema Atalaia de Comunicação disponibilizou cerca de 50 profissionais do departamento de jornalismo, técnico e comercial da TV Atalaia, onde vão trabalhar na transmissão ao-vivo para levar todos os detalhes, cada lance, a energia da torcida e, principalmente, o empenho dos jogadores em campo. A parceria da Federação Sergipana de Futebol (FSF) com a TV Atalaia foi renovada até 2023.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: