Centro de Meteorologia prevê chuvas acima da média nos próximos três meses

15/04/2019 16h22
Centro de Meteorologia prevê chuvas acima da média nos próximos três meses
ASN

As mudanças climáticas, características dessa época do ano, devem contribuir com o aumento de ocorrência de fortes chuvas em todo o estado. A informação é do Centro de Meteorologia de Sergipe, ligado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), que também prevê um volume acima da média no litoral sergipano.

A previsão é para a segunda quinzena de abril e os meses de maio e junho. As análises feitas pelo Centro apontam, ainda, a presença de fortes ventos, raios, relâmpagos e trovões no próximo mês. Com média de 620mm de chuva durante todo o trimestre.

“Na faixa do litoral, a chuva deve ficar em torno dos 705mm, o agreste tem previsão de 631mm e, no Alto Sertão, o estado deve receber 558mm. Esse volume é considerado acima da média na faixa litorânea e normal em todo o resto do estado”, explica o meteorologista, Overland Amaral.

De acordo com Overland, a previsão de chuvas mais elevadas é positiva. "A chuva pode contribuir na recuperação dos reservatórios do Agreste e do Sertão. Além disso, as condições climáticas são ideais para o desenvolvimento da agricultura do estado, que tem uma produção expansiva. Ou seja, a chuva também vai contribuir com o desenvolvimento da atividade agrícola", acrescentou. 

O relatório do Centro de Meteorologia revela, ainda, que as temperaturas devem seguir altas. A média para o trimestre é de máxima de 31º e mínima de 23º.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: