Caso Clautenis: familiares são recebidos na OAB

12/04/2019 16h50
Caso Clautenis: familiares são recebidos na OAB

Nesta sexta-feira (12), a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe  (OAB/SE) recebeu a família de Clautenis, designer de interiores que foi morto durante uma abordagem policial, para oferecer apoio e auxiliar na forma que for necessária em busca de uma resolução para o caso. 

Segundo o presidente da Comissão, Robson Barros, alguns procedimentos já foram tomados, “Já elaboramos os ofícios e encaminhamos para as autoridades competentes as quais cabe investigar, apurar e trazer a tona a verdade do que aconteceu naquela abordagem policial. Solicitamos também a cópia dos procedimentos instaurados para que a Comissão possa acompanhar de perto todo o desenrolar da investigação”. O presidente da Comissão também observou que foi cobrado do Secretário de Segurança Pública que medidas preventivas sejam tomadas para que fatos como esse não ocorram novamente e ainda ressaltou que o caso deve ser acompanhado pela Comissão mesmo sendo investigado em sigilo. 

O irmão de Clautenis, Cleverton dos Santos, reforçou a necessidade de uma resposta clara sobre o ocorrido, “Nós precisamos, a família e a sociedade sergipana de uma resposta sobre todos os fatos que ocorreram”. Cleverton revelou também a desconfiança em relação a investigação, “É a polícia investigando seus próprios membros, por isso pedimos ajuda ao Ministério Público e hoje aqui na OAB”. 

Confira a fala do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE e com a família de Clautenis no Balanço Geral Sergipe desta sexta-feira (12): 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: