Hospital de Cirurgia adquire um novo aparelho de Raio-X

Por Hospital de Cirurgia 12/04/2019 16h01
Hospital de Cirurgia adquire um novo aparelho de Raio-X

O Hospital de Cirurgia acaba de instalar um novo aparelho de Raio-X, que garantirá uma melhor qualidade no diagnóstico por imagem, melhorando ainda mais a assistência prestada aos pacientes. Para receber o novo equipamento, a sala foi totalmente reformada atendendo ao solicitado pela Vigilância Sanitária. 

Segundo a Coordenadora do setor de Radiologia, Beatriz Ribeiro, o antigo aparelho tinha 30 anos de utilização e apresentou defeito há um ano. O novo equipamento veio para realizar a substituição com mais qualidade e tecnologia. “Essa aquisição é de grande importância para um Hospital de grande porte como é o Cirurgia. Estávamos com uma capacidade reduzida e este novo aparelho vai dar mais qualidade, maior nitidez nos exames, facilitará no controle da radiação em pacientes idosos, por exemplo”, explica. 

O técnico em Radiologia Gerson Santos, que atua na operação do equipamento, destaca a qualidade do novo aparelho. “Esse tem mais potência e vai gerar diagnósticos mais precisos, melhorado assim a assistência”, conta. 

Beatriz, que já trabalha no Hospital há 34 anos, não esconde a satisfação ao ver que o seu setor está evoluindo. “Nós, do setor de Radiologia, estamos nos sentindo muito felizes vendo as necessidades do setor sendo atendidas, isso representa muito para o desempenho de nossas atividades em benefício dos pacientes”, finaliza. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: