Polícia Militar realiza curso para atender mulheres em situação de violência

Por SSP/SE 10/04/2019 13h44
Polícia Militar realiza curso para atender mulheres em situação de violência
value.image
Foto: SSP/SE

A Polícia Militar deu início ao Curso de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência, a capacitação, que começou na última segunda-feira (8), acontece na Escola Judicial do Tribunal de Justiça, no centro de Aracaju, e conta com um Corpo Docente composto por instrutores e monitores da Polícia Militar da Bahia, coordenados pela major Denice Santiago, comandante e idealizadora da Ronda Maria da Penha.

 

De acordo com a coordenadora do curso, a capitã da PMSE Fabiola Góes, a capacitação é muito importante, pois prepara o policial para levar segurança e orientação para as mulheres vítimas de violência. “A intenção é formar profissionais para que eles possam compreender o ciclo que envolve esse tipo de violência e quais as dificuldades que estas mulheres enfrentam para procurar ajuda”, explicou a capitã que está à frente do projeto piloto da Ronda Maria da Penha em Sergipe.

 

A primeira aula foi ministrada pela major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha na PM baiana. Durante a palestra, a oficial ressaltou a necessidade de qualificar os policiais para que eles possam oferecer a proteção necessária para a vítima e garantir seus direitos humanos.

 

Ao final do curso, a PMSE irá dispor de policiamento técnico e integrado a rede de enfrentamento à violência contra a mulher, contribuindo no sentido de garantir a todas as mulheres em situação de violência um atendimento qualificado e humanizado, bem como a sua proteção nos casos de ameaça e risco de morte.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: