Três policiais envolvidos na morte de Clautenis pedem afastamento

10/04/2019 07h45
Três policiais envolvidos na morte de Clautenis pedem afastamento

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) confirmou que três policiais que estariam envolvidos na morte do designer de interiores Clautenis José dos Santos de 37 anos foram afastados no final da tarde dessa terça-feira (09), a pedido dos mesmos. Os policiais pediram afastamento até o final das investigações.

Ainda segunda a SSP, o  Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte do designer de interiores Clautenis José dos Santos, 37 anos. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na noite desta segunda-feira (08), durante uma operação policial da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFv). 

A diretora do DHPP, delegada Thereza Simony, esclareceu que cinco pessoas já foram ouvidas até o momento e que é bastante prematuro apresentar conclusões do que aconteceu. "O caso não é tratado no primeiro momento como erro policial. Os policiais estavam a serviço, numa missão de apuração de roubos de veículos naquela área da cidade e ocorreu um desfecho que está sendo objeto de apuração pelo DHPP”, destacou. 

De acordo com o delegado-geral em exercício, Jonathas Evangelista, os policiais civis foram ao bairro Bugio para investigar o roubo de um veículo Corola, mas não confirmaram a denúncia. No retorno, eles se depararam com um veículo de aplicativo, na zona norte da capital, e decidiram realizar a abordagem. “As diversas versões apresentadas estão sendo checadas e confrontadas a fim de entender o desfecho desse caso”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: