Adutora rompe e carro cai dentro de buraco no bairro Aruana

08/04/2019 07h53
Adutora rompe e carro cai dentro de buraco no bairro Aruana

Na madrugada desta segunda-feira (08), um carro caiu em um buraco na rua José Vicente Almeida, Zona de Expansão de Aracaju. O buraco se formou após o rompimento de uma adutora, a mesma que já se rompeu outras duas vezes, em novembro de 2017 e outra em março de 2018, hoje a situação se repete e mais um dono de veículo tem danos materiais. Ninguém ficou ferido. 

Seguindo a companhia de Saneamento de Sergipe, a Deso, toda a zona de expansão deve ficar com o abastecimento de água suspenso, a Deso vai arcar com os prejúizos.

Em março de 2018, o motorista de um veículo modelo corsa prata ano 2008, passava pelo local e foi surpreendido pelo buraco. O carro ficou preso e só saiu após a retirada com guincho. No mês de novembro de 2017, um carro modelo TR4 ficou completamente submerso no buraco causado pelo rompimento. 

Segundo informações do assessor da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Flávio Vieira, o rompimento acontece quando há a diminuição do uso da água e a pressão nos canos aumenta. Ele informou ainda que a tubulação da região é antiga, existe há cerca de 30 anos e um estudo mais criterioso está sendo feito para que uma obra de reestruturação seja realizada.

Uma equipe da Deso está no local para fazer um novo reparo e a distribuição de água deverá ficar suspensa em toda a zona de expansão.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: