Governo do Estado inicia revisões preparatórias para o Enem 2019

Por Agência Sergipe de Notícias 05/04/2019 14h15
Governo do Estado inicia revisões preparatórias para o Enem 2019

Neste sábado (6), o Curso Pré-Universitário da Seduc (Preuni), por intermédio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc), inicia a primeira revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre Matemática Básica e Atualidades e Redação. A aula é aberta ao público e acontecerá no auditório da Universidade Mauricio de Nassau (Uninassau), localizada na Avenida Augusto Franco, nº 2340, bairro Siqueira Campos, em Aracaju, das 8h às 12h.

Após o início do ano letivo nos 48 polos do Preuni, as revisões preparatórias são as primeiras ações que antecedem a realização do Enem a ocorrer em novembro. O objetivo é preparar o estudante e promover maior familiaridade com os temas que são recorrentes nas provas do exame e vestibulares. Além disso, as aulas são ministradas por um quadro de professores especializados no Enem.

De acordo com o diretor do Dase, professor Fábio Leite, essas atividades estão classificadas na modalidade extraclasse para os estudantes do Preuni. “Uma forma de ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula. Além disso, a gente também abre essas atividades para o público externo que deseja participar. Esta é uma etapa importante para que o aluno obtenha êxito ao executar suas habilidades com temas do Enem”, destaca.

Ao longo do ano, o Preuni realizará revisões regionais e de cadernos, Treinando com Pesos, Oficinas de Redação, Simulado Online e Simulado Presencial.

Recorde de seleção

O Processo Seletivo para o curso Pré-Universitário do Governo de Sergipe, que aconteceu em janeiro deste ano, atraiu 12.371 candidatos, a fim de passarem por uma seleção para ocupar as 5.675 vagas dos 48 polos do programa preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Das 5.675 vagas, 5% foram destinadas aos candidatos com deficiência em todos os polos do Preuni. Do total de inscritos, 165 concorreram às vagas destinadas para esses candidatos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: