Sergipe

02/04/2019 às 15h46

Aprovados no concurso da Alese são empossados

Rede Alese

Nesta terça-feira (2), a Assembleia Legislativa de Sergipe empossou 37 aprovados no concurso público realizado ano passado, com publicação no Diário Oficial do Estado e com

Foto: Jadilson Simões
provas realizadas no dia 22 de abril pela Fundação Carlos Chagas. A solenidade ocorreu no auditório Francisco Passos, da Escola do Legislativo.

Dos 96 aprovados, 39 foram convocados, sendo que 37 assinaram o termo de posse e dois pediram prorrogação para entrega de documentação. Os demais aprovados, segundo a diretoria da presidência, vão ser chamados até o término da validade do concurso.

Em depoimento, o concursado/empossado para o cargo de técnico administrativo, Alex Rodrigo de Oliveira, ele que é economista, natural do estado do Rio de Janeiro, falou que sua trajetória profissional que vem da iniciativa privada e durante 10 anos se dedica aos estudos de preparação para concursos públicos. “Já fiz concursos em diversos estados do Brasil e fui agraciado por essa aprovação, numa cidade tão legal que é Sergipe. Estou muito satisfeito e feliz”, disse Alex

A jornalista também empossada, Ana Rachel Gonçalves Pereira, há 10 anos atuando como autônoma, na área de vendas, disse que não havia perspectivas, nem vontade de ingressar no serviço público. Em seu relato, ela nos contou de como a vida é cíclica, e de como os sonhos e planos podem também mudar, dando espaço para o novo, resgatando, inclusive, sua formação profissional. “Uma vez casada, com filho pequeno e marido morando em outro estado, a gente passa a repensar sobre a vida e valores. A gente passa a ter outras prioridades. E um dos caminhos interessantes seria concursos públicos, um projeto de família”, ressaltou Rachel.


Fonte: Rede Alese