Sergipe

27/03/2019 às 15h42

Vazamento de óleo atinge rio Sergipe

Redação Portal A8

A Petrobras emitiu uma nota para informar que ocorreu um vazamento de aproximadamente de 0,8m³ do óleo no campo do município de Riachuelo, mais precisamente no rio Sergipe. Os telespectadores da TV Atalaia encaminharam vídeos e fotos denunciando o fato.

De acordo com o conteúdo da estatal, o vazamento foi contido no mesmo dia que foi constatado – na última segunda-feira (25), por volta das 7h30. “A operação de poços e linhas de produção do campo foi paralisada e equipes de resposta à emergência foram acionadas de imediato para instalação de barreiras, limpeza do local e monitoramento ambiental”, sinalizaram.

Ainda segundo a Petrobras, os órgãos responsáveis foram notificados e as equipes estão trabalhando na área. “As causas das ocorrências estão sendo apuradas”, informou a estatal por nota.

Nesta quarta-feira (27), o programa Balanço Geral Sergipe colocou no estúdio o presidente da Adema, Gilvan Dias, para detalhar as medidas cabíveis e o acompanhamento que vem sendo feito no caso, confira: