Famílias sem-teto ocupam prédio da Secretaria de Inclusão Social

13/03/2019 12h15
Famílias sem-teto ocupam prédio da Secretaria de Inclusão Social
value.image
Foto: Jéssika Cruz

Na manhã desta quarta-feira (13), várias famílias que dependem de auxílio moradia ocuparam o prédio Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). Adultos, crianças e idosos de diversos movimentos sociais participam do protesto, que cobra um plano de habitação ao Governo do Estado.

Em entrevista ao Balanço Geral Manhã, um dos representantes dos movimentos, Jackson Muller, afirmou que os ocupantes vivem em situação desumanas e ainda correm risco de perder o beneficio do auxilio moradia. "A secretaria foi procurada várias vezes para resolver o problemas, e nada foi feito. Ninguém consegue viver com apenas com R$ 300, se a gente for trabalhar o Estado quer tirar nosso direito de receber o benefício", contou.

Ainda de acordo com o representante, um ônibus com mais pessoas está a caminho do local. " Vários movimentos sociais estão vindo para apoiar nosso ato, só iremos sair daqui quando o governador resolver dialogar com os ocupantes, ", disse. No momento, uma reunião com representantes das famílias e da secretaria está acontecendo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: