Sergipe

21/02/2019 às 17h32

Defensoria Pública busca solução junto à Secretaria de Estado da Educação para falta de transporte escolar

Com informações da Ascom da Defensoria Pública de Sergipe

Nesta quinta-feira (21), a Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou uma reunião com o objetivo de viabilizar uma solução para a falta de transporte escolar de crianças e

Foto: Ascom/Defensoria Pública de Sergipe
adolescentes que estudam em unidades educacionais localizadas em outros bairros, especificamente as que residem no conjunto Paraíso do Sul, no bairro Santa Maria e que estudam no Colégio Estadual Poeta Garcia Rosa, no conjunto Médici I, na capital sergipana.

Durante encontro, estiveram presentes o corregedor da Defensoria, Jesus Jairo Lacerda; a subcorregedora e diretora do Núcleo da Criança e do Adolescente, Andreza Tavares e defensor público e integrante do Núcleo, Daniel Faria, e o secretário Josué Modesto Passos.

"O secretário se comprometeu a sanar as pendências para que as crianças e adolescentes não sejam prejudicadas. Esse diálogo de entendimento entre a Defensoria Pública e Secretaria de Estado da Educação é importante para garantir o acesso de crianças e adolescentes à escola pública e gratuita próxima de sua residência, conforme reza o art. 53, inc. V, do Estatuto da Criança e do Adolescente -ECA", disse a defensora Andreza Tavares.

Na oportunidade, o secretário Josué Modesto disse que vai viabilizar o fornecimento do serviço dentro das possibilidades do órgão. "Estamos verificando, dentro das nossas possibilidades, como priorizar esse serviço porque é uma situação muito crítica de um bairro de grande vulnerabilidade social. Há escassez absoluta de recursos, mas temos que priorizar os mais vulneráveis. A iniciativa da Defensoria Pública é fundamental pelo seu papel crucial na defesa do cidadão carente", pontuou.

Logo após a reunião, a Defensoria Pública recebeu uma ligação do Gabinete da Secretaria de Estado da Educação informando que o transporte será retomado na segunda-feira (25).


Fonte: Com informações da Ascom da Defensoria Pública de Sergipe