Equipe da Emsurb estuda bairro Ponto para realocar feira do Castelo Branco

05/02/2019 15h24
Equipe da Emsurb estuda bairro Ponto para realocar feira do Castelo Branco
Fotos: Felipe Goettenauer

Na tentativa de atender as recomendações que foram impostas pelo Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça dos Direitos do Consumidor, na manhã desta terça-feira (5), o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Dantas, acompanhado pelo diretor de Espaços Públicos e Abastecimento, Bira Rabelo, visitaram possíveis locais para a realização da feira livre do conjunto Castelo Branco, no bairro Ponto Novo. 

 

Um terreno localizado na rua José Correia Paes, que pertence à Associação dos Moradores do Parque Residencial Bela Vista, foi um dos vistoriados. No local, foi identificado que o espaço, que tem extensão suficiente para receber as 325 bancas dos feirantes também causará menos impacto à mobilidade urbana da região. 

 

Ainda durante a visita, a obstrução das ruas nas proximidades do local onde acontece a feira livre, a exemplo da Coronel Miguel Pereira também foi observada. O presidente Luiz Roberto informou que todas as recomendações do MP estão sendo analisadas com cautela. “Caso não se encontre uma definição, a empresa municipal já analisa também a hipótese de notificar os feirantes sobre o término da feira livre, conforme a orientação do Ministério Público”, enfatizou.

 

O presidente da Associação de Camelôs e Feirantes de Aracaju, André Pinto, acompanhou o presidente durante as visitas e elogiou o esforço da administração municipal para que a feira continue acontecendo no mesmo bairro, causando, assim, menos prejuízos aos feirantes e consumidores.

 

O comerciante, Roberto Paulista, que mora há mais de 30 anos no principal trecho ocupado pela feira livre, na rua Coronel João Gonçalves, afirmou não se sentir prejudicado com a presença dos feirantes no local. “Para mim será muito triste se essa feira acabar, pois muitas famílias dependem disso”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: