Ocupe de Verão 2019 mergulha no universo eletrônico

Por Agência Aracaju de Notícias 04/02/2019 17h36
Ocupe de Verão 2019 mergulha no universo eletrônico

Aracaju dará as boas-vindas à estação do sol com a 2ª edição do Ocupe de Verão: Sacada Eletrônica. Nos dias 6, 13, 20, 27 deste mês, a praça General Valadão será palco de várias manifestações artísticas. O evento, realizado pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), tem como intuito dispor, mensalmente aos cidadãos sergipanos e turistas a vivência cultural coletiva com apresentações todas as quartas-feiras de fevereiro, com início às 18h, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão.

 

Além disso, a maratona de verão promete agitar a cena cultural do estado com o ritmo eletrônico. Para a programação, foram contemplados três DJs, que a cada quarta-feira tocará seu setlist. Já no encerramento, acontece o “Vou ocupar seu coração: Grito de Carnaval”, com participação conjunta dos três DJs que, em clima de alegria e muita descontração, apresenta ao público o repertório criado especialmente para o evento. 

O produto musical será resultado de uma residência artística (intercâmbio e troca de ideias através da prática artística), comandada pelo cantor, compositor, produtor musical e um dos grandes nomes da história da música eletrônica em Aracaju, Eduardo Montezuma. O artista expõe seus conhecimentos a fim de instigar nos Djs D'Gordo, Mavi e Ruarez um processo bacana de evolução musical.

 

Liquidifica Diálogos

 

Um espaço de transversalidade na abordagem de temas contemporâneos, esse é o Liquidifica Diálogos. O encontro propõe uma discussão acerca dos territórios da capital sergipana, meditado a partir de espaços urbanos com base na pluralidade e expressividade artísticas que os habitam. “Pensamos num Ocupe com uma programação composta por diferentes gerações da música eletrônica na nossa cidade, participações especiais no Liquidifica Diálogos com histórias e experiências de diferentes territórios de Aracaju”, detalha a coordenadora geral do NPD, Graziele Ferreira, responsável pelo planejamento e condução do Ocupe a Praça.  

O Liquidifica de abertura, nesta quarta-feira, 6, conta com a participação de duas gerações da música eletrônica de Aracaju: DJ Cafu; e a DJ Disfalq, que integra a cena alternativa atual. No dia 13, a realizadora audiovisual Jade Moraes e o percussionista, idealizador do Bloco Burundanga Percussivo, Pedrinho Mendonça falam sobre o entorno de suas produções artísticas. Já na quarta, 20, a conversa será com Mano Sinho, presidente da Associação Sergipana de Hip Hop Aliados pelo Verso, e o apresentador e rapper Hot Black. 

No Ocupe a Praça dos dias 6, 13 e 20 serão exibidos, logo após o Liquidifica, uma série de vídeos focada na relação entre territórios e arte. A sessão de abertura traz vários vídeos clipes históricos da cena eletrônica aracajuana. Dia 13, tem lançamento do curta sergipano Olhos de Fogo da diretora Jade Moraes. E na quarta, 20, conta com a exibição de um programa sergipano que fez história na rede pública de televisão brasileira, o Estação Periferia. 

Programação - Ocupe de Verão 
6 fev
18h | Liquidifica Diálogos 
        Território Geracional
        Dj Cafu e Dj Disfaq
20h | Exibição de Vídeos Clips
21h | Dj Mavi

13 fev
18h | Liquidifica Diálogos
        Território Artístico
        Jade Moraes e Pedrinho Mendonça

20h | Lançamento Olhos de Fogo, dir Jade Moraes
21h | Dj Ruarez

20 fev
18h | Liquidifica Diálogos 
        Território Hip Hop 
        Mano Sinho e Hot Black
20h | Exibição Estação Periferia
21h | Dj D’Gordo

27 fev
19h | Vou Ocupar Seu Coração: Grito de Carnaval
         Dj Mavi, Dj Ruarez e Dj D’Gordo

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: