Deputados estaduais tomam posse nesta sexta na Assembleia

Por Com informações da Rede Alese 01/02/2019 15h22
Deputados estaduais tomam posse nesta sexta na Assembleia

Nesta sexta-feira (1º), os 24 eleitos a deputados estaduais no último pleito tomam posse na Assembleia Legislativa de Sergipe. A sessão preparatória está prevista para acontecer por volta das 15h30. Logo após a solenidade, irá ocorrer a eleição da mesa diretora da Casa.

Para solenidade está programada uma agenda especial: a execução do hino nacional e o juramento dos parlamentares eleitos. Com a mão direita estendida à frente, os deputados vão dizer: “Prometo desempenhar fiel e lealmente o mandato que me foi confiado, promovendo o bem geral do Estado de Sergipe, dentro das normas constitucionais”. Ato contínuo, feita a chamada pelo presidente, cada deputado, ainda de pé, braço direito estendido, palma da mão voltada para baixo, declarará: “Assim o prometo”.

De acordo com o regimento interno da casa, a eleição dos membros da Mesa será por votação nominal. Os parlamentares eleitos para a mesa diretora irão representar o Poder Legislativo pelo próximo biênio (2019/2021).

Segundo o Regimento Interno da Casa Art.4º §1º, assumirá a direção dos trabalhos o último presidente da Assembleia, na sequência o vice-presidente e, na falta desses, o mais idoso dentre os reeleitos. Logo após a posse dos parlamentares, a sessão será suspensa para que seja feita a eleição da nova mesa diretora.

Eleita e empossada a mesa diretora, o presidente convocará os parlamentares a comparecer à Alese, no próximo dia 15 de fevereiro, para a instalação da primeira sessão legislativa da 19ª Legislatura.

Dos 24 deputados que compõem o parlamento sergipano, 12 são estreantes na casa:

Novos

Talysson de Valmir (PR); Maisa Mitidieri (PSD); Ibrain Monteiro (PSC); Iran Barbosa (PT); Zezinho Sobral (PODE); Janier Mota (PR); Adailton Martins (PSD); Diná Almeida (PODE); Dilson de Agripino (PPS); Kitty Lima (REDE); Rodrigo Valadares (PTB); Dr. Samuel Carvalho (PPS)

Reeleitos

Jeferson Andrade (PSD); Gilmar Carvalho (PSC); Luciano Bispo (MDB); Zezinho Guimarães (MDB); Dr. Vanderbal (PSC); Francisco  Gualberto (PT); Georgeo  Passos (REDE); Garibalde  Mendonça (MDB); Goretti Reis (PSD); Maria Mendonça (PSDB); Luciano Pimentel (PSB); Capitão Samuel (PSC);

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: