Barragem do Rio Poxim apresenta fissuras

28/01/2019 17h04
Barragem do Rio Poxim apresenta fissuras

Em Sergipe, segundo um levantamento da Agência Nacional de Águas (ANA) divulgado em 2017, a barragem Sindicalista Jaime Umbelino de Souza, mais conhecida como barragem do Rio Poxim, localizada no município de São Cristóvão em Sergipe, apresenta algum comprometimento estrutural importante.

Como mostra um telespectador através de um vídeo exibido nesta segunda-feira (28) no programa Balanço Geral Sergipe, a barragem do Rio Poxim apresenta fissuras. De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), a barragem foi construída em cima de uma formação calcária, que possui algumas fissuras que permitem a passagem de água pelo subsolo. Porém, ainda segundo a Deso, essas fissuras foram tratadas com preenchimento de nata de cimento durante a construção da barragem.

 A Deso disse ainda que é realizado um monitoramento constante e a manutenção do local também é realizada. A Companhia de Saneamento informou também que no final de 2018, a ANA realizou uma fiscalização na barragem e não identificou problemas. Sobre o risco da proximidade da barragem com a área urbana, a Deso disse que é um risco calculado.

 Confira o vídeo do telespectador mostrando a situação da barragem exibido no Balanço Geral Sergipe desta segunda-feira (28):

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: