Sergipe

16/01/2019 às 11h48

Promotor recomenda suspensão do Carnaval de Tobias Barreto por falta d´água no município

Redação Portal A8

Foto: Reprodução vídeo telespectador
O promotor de justiça do Ministério Público Estadual, em Tobias Barreto recomendou ao município a não realização do tradicional Carnaval, o motivo é a falta d’água do município. Segundo informações do promotor Paulo José, o prefeito já foi avisado informalmente durante audiência e um ofício deverá ser entregue até esta quinta-feira (17) na prefeitura. A preocupação do promotor é com o abastecimento de água para a população do município que não está atendendo a demanda atual e com mais 15 mil pessoas na cidade devido a festa seria inviável para a população. 

A assessoria da prefeitura informou que vai aguardar o oficio para depois informar o que deverá ser feito.

A cidade está sem abastecimento de água regular e acontece na forma de rodízio, além dessa solução a assessoria da Companhia de Saneamento Deso informou que foram instalados distritos para abastecimento de água. São 19 caixas d’água instaladas em pontos estratégicos da cidade. A população pode pegar água nessas caixas com baldes ou tuneis.

A Companhia de Saneamento de Sergipe, informou ainda que a adutora que liga o município de Itapicuru na Bahia, até Tobias Barreto está 99% concluída e deverá ser colocada em teste nesta quinta-feira(17).