Defesa Civil realiza inspeção no Hotel Palace

Por Agência Aracaju de Notícias 11/01/2019 14h56
Defesa Civil realiza inspeção no Hotel Palace
Sérgio Silva

O processo de readequação de um dos símbolos arquitetônicos e culturais de Aracaju está sendo acompanhado de perto pela Defesa Civil Municipal, órgão ligado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec). Respeitando ordem judicial, uma equipe realizou nesta sexta-feira (11) uma inspeção no Hotel Palace, um dos prédios mais antigos da capital. 

 

A construção foi inaugurada em 1962 e já foi um dos locais mais luxuosos do estado, onde se hospedavam figuras de proeminência nacional. Com o tempo, a estrutura, hoje ocupada por comerciantes, foi se deteriorando, o que aumentou o risco de acidentes. Dessa forma, a Justiça determinou a reforma do espaço aos particulares e à União. 

 

A vistoria se deve a uma requisição do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), através da Procuradoria Geral do Município, para fiscalizar as obras de recuperação. “Nós estamos acompanhando os procedimentos para informar ao poder judiciário. A obra busca recuperar a parte elétrica e estrutural do prédio, além de criar medidas contra incêndio e pânico. O que está sendo feito agora é o envio de documentação aos órgãos competentes, com o intuito de obter as autorizações e posteriormente começar a execução do projeto”, explica o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado. 

 

O projeto da reforma foi analisado pelo grupo técnico da Defesa Civil, que repassou informações à síndica sobre as etapas e o processo para obtenção da autorização junto aos órgãos públicos, além de vistoriar todo o prédio.  Ainda segundo o major Silvio Prado, o cronograma de reparações está sendo seguido. 

 

Outras inspeções dependerão de nova requisição judicial. Ainda assim, foi feito um acordo para que a Defesa Civil siga o andamento do projeto, uma vez que o local faz parte do patrimônio histórico de Sergipe e precisa ser resguardado.   

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: