Festas de Santos Reis em Siriri resgata tradição e promove apresentações culturais e musicais

Por Prefeitura de Siriri 11/01/2019 11h40
Festas de Santos Reis em Siriri resgata tradição e promove apresentações culturais e musicais
value.image
Foto: Reprodução

Entre os dias 10 e 13 de janeiro acontece, em Siriri, a tradicional Festa de Santos Reis, evento que reúne atrações culturais e musicais na Praça de Eventos da cidade.

A programação, que em 2019 resgata o Encontro Cultural, começa na quinta-feira, 10, a partir das 19h na Praça da Igreja Matriz, e vai até o domingo, dia 13. Nos quatro dias de festa, além das tradicionais cabacinhas e de apresentações de grupos culturais, passarão pelo palco artistas como Solange Almeida, Saulo e Zezo.

A abertura do evento conta ainda com a exposição de uma feirinha de artesanato produzido localmente pelo grupo Donas da Arte, apoiado pela Prefeitura Municipal, e das oficinas de Violão, Balé e da Banda Musical Sagrada Família, do Projeto Kiriris, também apoiado pela prefeitura.

 

Programação

A programação da Festa de Santos Reis de Siriri em 2019 foi pensada para unir, em um mesmo espaço, apresentações musicais de artistas renomados com o resgate da cultura e folclore do Brasil.

Na quinta-feira, 10, o Encontro Cultural abre as festividades com o Desfile do Batalhão de Bacamarteiros de Carmópolis pelas ruas da cidade, um Desfile e homenagem a garota e garoto Beleza Negra 2018, além de apresentações de grupos de Balé, Maculelê, Violão, Kung Fu e da Banda Musical Sagrada Família.

No mesmo dia, no palco principal, na Praça da Matriz, se apresentam Tony 10 e Chiko Queiroga e Antônio Rogério.

No dia 11, sexta-feira, a cidade recebe os cantores Zezo, Avine Vinny e a banda Art Mania.

Sábado, 12, a programação inclui a apresentação das bandas Tchow Prime, Guig Guetto, Rojão Diferente, e a grande atração da noite, a cantora Solange Almeida.

A programação do domingo começa pela tarde com a habitual Tarde de Sol, animada pelo cantor Julinho Porradão.

A grande atração do dia, no entanto, é o cantor Saulo, que promete arrastar uma multidão no arrastão que percorre as ruas da cidade. No palco, os shows ficam por conta de Cid Natureza, Luanzinho Moraes e Corisco do Trovão.

 

Programação

A Festa de Reis de Siriri 2019 é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Siriri, junto ao Ministério do Turismo, para resgatar a cultura local, promover tradições e fortalecer o folclore do município.

Com a tradicional guerra de cabacinhas, os quatro dias de folia prometem, além de diversão, o apoio ao turismo da cidade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: