Conselho Regional de Medicina desinterdita apenas Clínica Médica do Nestor Piva

08/01/2019 15h53
Conselho Regional de Medicina desinterdita apenas Clínica Médica do Nestor Piva

De acordo com o Conselho Regional de Medicina (CRM), a fiscalização no Hospital Nestor Piva, localizado na Zona Norte, será feita diariamente até que o cenário na unidade se regularize. Segundo a entidade, após apresentação da escala para os próximos dez dias de janeiro, exclusivamente, o setor de Clínica Médica da unidade está desinterditado.

Na entrevista desta terça-feira (8) para o programa Balanço Geral de Sergipe, o 1º secretário do CRM, Gustavo Melo, explicou que foi constatada a escala incompleta. “Isso não garante a continuidade da assistência. No primeiro momento, solicitamos a escala para o mês de janeiro inteiro. Após uma negociação com gestão Municipal de Saúde foi compactuado os dez primeiros dias da escala para que pudéssemos garantir o atendimento”, contou.

Ainda na entrevista, Gustavo Melo disse que só ficou garantida a escala da Clínica Médica. “Em virtude desse tempo prologando de desassistência, o CRM achou por bem fazer a desinterdição ética exclusivamente Clínica Médica visto eles terem garantido esses dez primeiros dias de atendimento. E tão logo a escala da ortopedia e da clínica cirúrgica seja apresentada o conselho de forma completa esses também serão desinterditados”, afirmou.

Confira a entrevista completa do Balanço Gera de Sergipe desta terça:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: