Crise na Saúde: Prefeitura decide contratar empresa para administrar Nestor Piva

07/01/2019 13h59
Crise na Saúde: Prefeitura decide contratar empresa para administrar Nestor Piva

Nesta terça-feira (7), a Prefeitura de Aracaju reuniu a imprensa para informar a medida encontrada para driblar a crise instalada na Saúde após a desassistência dos médicos por conta de um impasse na forma de pagamento da hora trabalhada. Na oportunidade, a secretária da área, Waneska Barboza, apontou que será feita a contratação de uma empresa para administrar o Hospital Nestor Piva, localizado na Zona Norte.

Durante a coletiva, a gestora relatou que a solução encontrada para resolver a solução é a contratação de uma empresa, revelada com Centro Médico de Trabalhador Ltda., para assumir a gestão administrativa e de recursos humanos do Hospital Nestor Piva. De acordo com o que foi sinalizado, a empresa vai colocar todos os profissionais da unidade.

Conforme a equipe de reportagem da TV Atalaia acompanhou, Waneska Barboza assegurou que essa empresa irá atuar num período de seis meses, seguindo assim a modalidade de contrato emergencial. Nesse intervalo, a administração municipal irá elaborar uma licitação para contratar regularmente uma prestadora de serviço.

Ainda na coletiva, a secretária disse que o funcionamento das unidades irá voltar à normalidade a partir desta terça-feira (8).

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: