Sergipe

05/01/2019 às 08h37

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes abre inscrições para projeto voluntário “Doulas da Amamentação”

Ascom/SES

Ser Doula da amamentação é um ato de amor, dedicação e solidariedade. A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da

Foto: Ascom/SES
Saúde (SES), informa que estão abertas as inscrições para Projeto “Doulas da Amamentação’’.

As candidatas interessadas na seleção, devem procurar o Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, das 8h às 12h e das 14h às 17h, a partir de 25 janeiro até 4 de fevereiro, podendo as inscrições serem encerradas quando o número de vagas for atingido. Somente 100 pessoas poderão concorrer às 30 vagas do Projeto.

O trabalho consiste em dar suporte voluntário à linha de cuidados com o recém-nascido no pós-parto, tendo como foco o fortalecimento da amamentação. As 30 voluntárias atuarão na instituição e, para isso, serão capacitadas para o exercício da função com 12 aulas teóricas com a Enfermeira Magda Doria e a psicóloga Silvia dos Anjos.

“A Maternidade é pioneira em Sergipe nesse formato de acolhimento obstétrico com foco na humanização. Não é necessário que a voluntária seja profissional de saúde. É preciso apenas que ela tenha disponibilidade de tempo, comprometimento e vontade de ajudar ao próximo”, disse Silvia.

O Projeto “Doulas da Amamentação” foi implantado e desenvolvido pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e busca incentivar o trabalho voluntário baseado no suporte afetivo, físico e emocional às gestantes. Em Sergipe, a MNSL é pioneira na formação de Doulas. O incentivo é dado com base no cumprimento da Lei 11.108, de 7 de abril de 2005.


Fonte: Ascom/SES