Justiça nega posse de gabinete a Vardo da Lotérica em Itabaiana

04/01/2019 12h21
Justiça nega posse de gabinete a Vardo da Lotérica em Itabaiana

Na noite desta quinta feira (03), o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe não acatou a ação do vereador Arivaldo Rezende (Vardo da Lotérica) e manteve a presidência nas com a vereadora Ivoni Lima (MDB).

A vereadora Ivoni Lima mantém suas ações à frente da Câmara de Vereadores e segundo ela, estuda junto à sua assessoria as medidas cíveis e criminais a serem adotadas com os últimos atos dos vereadores Zé Teles e do próprio Vardo.

Em uma eleição realizada em 2017, os vereadores Arivaldo de Rezende (Vardo da Lotérica- PTB) e Ivoni Lima (MDB), tiveram cada um, sete votos. Nesse caso, vence o parlamentar mais velho em idade, Ivoni Lima. A eleição foi questionada na Justiça por uma ação movida pelo vereador Carlos Vagner Ferreira (PR), alegando que a eleição deveria ser anulada, porque a escolha do novo presidente havia sido feita em 2017, o que não era permitido pelo regimento interno.

A população de Itabaiana e os vereadores aguardam uma intervenção judicial para definir quem de fato é o novo presidente da Câmara Municipal de Itabaiana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: