Sergipe

03/01/2019 às 16h21

Em entrevista, diretor da Deso alerta situação crítica em Tobias Barreto

Redação Portal A8

Nesta quinta-feira (3), o diretor de Operações da Deso, Carlos Anderson Pereira, alertou durante entrevista no programa Balanço Geral Sergipe que a situação de Tobias é considerada crítica em razão da falta de chuvas na região.

Na entrevista feita pelo apresentador Ricardo Marques, o diretor alertou que não houve um bom índice pluviométrico do ano passado até o momento e, por essa razão, algumas medidas são adotadas para poder abastecer a população. “Lá tem a capacidade de suportar de 15 a 20 dias de água, se o consumo estiver como está. Se as pessoas continuarem controlando e sabendo que a água da barragem está acabando”, frisou.

Carlos Anderson Pereira informou ainda que uma obra de adutora está sendo feita com a finalidade de amenizar a situação local. O investimento feito já gira em torno da casa dos R$ 7 milhões. “É a solução mais rápida porque não cabe trazer água de outra região. A obra deve ser concluída até o final da semana que vem”, registrou.

O diretor detalhou que, com a construção da adutora, Tobias Barreto será dividido em quatro setores, onde o sistema de água atenderá a forma de rodízio. Além disso, será feita uma subdivisão. “Em uma espécie de 19 distritos. Cada um abarca ‘x’ moradores e vai ter um ponto de coleta para atender. Serão 20 litros de água por pessoa e por dia”, sinalizou.

Confira a entrevista completa exibida no programa Balanço Geral Sergipe desta quinta: