Funcionários do HU fazem protesto contra suspensão de refeição

26/12/2018 15h28
Funcionários do HU fazem protesto contra suspensão de refeição

Nesta quarta-feira (26), funcionários do Hospital Universitário (HU), localizado em Aracaju, fizeram um protesto contra a suspensão gratuita das refeições na unidade. Segundo o  Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos em Educação da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), os profissionais de saúde que trabalham em regime de plantão estão sem o auxílio desde o dia 20.

Para a equipe de reportagem da TV Atalaia, o coordenador geral do Sintufs, Fábio Santos, relatou que desde o dia 19 de dezembro a informação sobre a suspensão da refeição gratuita circulava informalmente nos grupos de um aplicativo de conversa. “Que a partir do dia 20 seriam suspensas a refeição dos trabalhadores que trabalham em regime de plantão no HU”, comentou.

Fábio Santos frisou que desde o dia do conhecimento da suspensão o sindicato tentou uma reunião com a superintendência. “E não fomos recebidos. Disseram que só iam receber em janeiro de 2019. Para nós, não ficou clara essa medida. O HU precisa esclarecer e garantir as condições dos trabalhadores aqui”, contou.

Sobre a medida e o protesto, a Assessoria de Comunicação do HU sinalizou que a suspensão está atendendo uma determinação do Tribunal de Contas da União. “O que causa estranheza é que no hospital de Lagarto não houve nenhuma alteração. Vamos insistir na conversa com a superintendência”, pontuou Fábio Santos.

Confira a matéria completa que foi exibida no programa Sergipe no Ar:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: