Sergipe

24/12/2018 às 15h06

Furto de fiação deixa população de Estância sem água

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estância

Foto: Prefeitura de Estância

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE) informa à população que em razão do furto da fiação das bombas que abastecem o Residencial Recanto Verde, e dos danos provocados no quadro de comando ocorrida na madrugada desta segunda (24), haverá o desabastecimento de água na localidade até que os reparos sejam concluídos. Assim o SAAE recomenda o uso racional de Água até que o problema seja solucionando.

Esta ocorrência foi registrada na Delegacia de Estância e as providências já estão sendo adotadas para que os culpados sejam punidos.

O SAAE alerta que a prática do furto também representa alto risco de morte, pois, dependendo da linha alimentadora, a carga de energia elétrica pode matar ao menor contato. Além disso, a retirada ilegal dos fios se enquadra como furto qualificado mediante destreza ou escalada, previsto no artigo 155 do Código Penal, com previsão de dois a oito anos de prisão.

Desta forma, o SAAE solicita às pessoas que testemunharem ação de vandalismo que denuncie, através do Disque Denúncia 181 ou 190, ou através do número 3530-3200 da Delegacia de Polícia Civil de Estância.


Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estância