Segunda fase da operação 'Metástase' é deflagrada em Aracaju

Por Redação Portal A8 19/12/2018 07h19
Segunda fase da operação 'Metástase' é deflagrada em Aracaju

 

Na manhã desta quarta-feira (19), foi deflagrada a segunda fase da operação 'Metástase', em Aracaju. A ação, investiga a prática de crimes de corrupção e organização criminosa no âmbito das últimas gestões da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia.

O objetivo é cumprir seis mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e empresariais, na residência de ex-gestores da fundação, além de sócios e contador de empresas ligadas às investigações e ao Hospital de Cirurgia.

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais e da 3ª Delegacia Metropolitana de Aracaju.

Relembre a primeira fase da operação

 Operação

A Operação Metástase foi deflagrada no dia 24 de julho, através do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE/SE) com apoio do Departamento de Repressão contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) e Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil de Sergipe para apurar supostas práticas ilícitas em face do patrimônio da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia, em Aracaju.

A investigação

A investigação apura um suposto esquema fraudulento no patrimônio da instituição filantrópica que há alguns anos apresenta problemas relacionados ao financiamento do município e também dos governos federal e estadual, comprometendo o atendimento aos que dependem do SUS.

Apesar da operação, a assessoria do hospital informou que o atendimento não foi interrompido e a rotina seguiu normalmente, todo material apreendido foi encaminhado ao DEOTAP e as investigações seguem sob sigilo.

Prisão em flagrante

O diretor presidente do hospital cirurgia foi levado para o Departamento Especializado em Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap). Milton e filho, André Ricardo Santos de Santana, que também é funcionário do hospital foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: