Emsurb trabalha intensamente para regularizar coleta de lixo na capital

Por Agência Aracaju de Notícias 13/12/2018 15h53
Emsurb trabalha intensamente para regularizar coleta de lixo na capital
Felipe Goettenauer

As equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) deram continuidade, nesta quinta-feira (13), à força-tarefa iniciada desde o final da tarde da última terça-feira (11), para garantir a regularidade no serviço da coleta de lixo domiciliar na capital. A ação, que contou com caminhões compactadores extras, além dos 31 destinados à coleta diária, percorreu alguns bairros da zona Norte da cidade.

O cronograma da Diretoria de Operações (Dirop) para este serviço foi ajustado de maneira que não afetasse a coleta dos bairros da zona Sul, que acontece às terças, quintas e sábados. “Por conta da situação de atraso e aumento da demanda em algumas regiões da cidade, estamos atuando diuturnamente nos bairros para minimizar os transtornos que foram causados à população nos últimos dias”, enfatizou o diretor de Operações, Bruno Moraes.

Durante a manhã, os agentes reforçaram a coleta do lixo que estava acumulado nos bairros Santos Dumont, Bugio e Bairro Industrial para reduzir o atraso nos trabalhos. Paralelamente, outras equipes percorreram outras localidades, a exemplo da Atalaia, Coroa do Meio e Farolândia. “Os caminhões coletores estão a todo vapor nos períodos do dia, da noite e até na madrugada”, acrescentou o diretor. A expectativa da empresa municipal é de que a coleta esteja normalizada até esta sexta-feira.

Cronograma

Segundo a Dirop, o cronograma da coleta domiciliar não sofrerá alteração permanecendo: segundas, quartas e sextas na zona Norte e nas regiões da Zona de Expansão, como Mosqueiro e Robalo; às terças, quintas e sábados, na zona Sul. Já nos bairros da região central: 13 de Julho, São José, Centro, Cirurgia, Siqueira Campos, Luzia, Suíssa, Santo Antônio, Inácio Barbosa, Grageru, conjunto Leite Neto, a coleta é feita diariamente no período da noite.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: