Idosos e pessoas com deficiência tem até o dia 31 para atualizar cadastro do BPC

13/12/2018 07h41
Idosos e pessoas com deficiência tem até o dia 31 para atualizar cadastro do BPC
Danillo França
value.image
Foto: Danillo França

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, convoca os idosos e as pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para atualizarem os seus cadastros. O prazo de encerramento do cadastramento é até o dia 31 deste mês.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o beneficiário que não efetuar o procedimento terá o auxílio suspenso por tempo indeterminado. O último levantamento dos dados dos beneficiários do BPC em Aracaju aponta a necessidade da atualização dos dados ou inscrição no Cadastro Único de 3288 pessoas com deficiência e 1452 idosos.
Como se inscrever no Cadastro Único?
A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.
O responsável pela família do idoso pode fazer o cadastramento, levando os documentos de todos que moram na residência, como: CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor e um comprovante de endereço, que pode ser conta de água ou luz, para facilitar o preenchimento do cadastro.                                                                                                             

Saiba mais na entrevista de Inácia Brito, diretora da Proteção Social da Secretaria Municipal da Assistência Social, concedida ao Balanço Geral Manhã

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: