Empresa Torre esclarece interrupção serviço de limpeza de Aracaju

12/12/2018 15h39
Empresa Torre esclarece interrupção serviço de limpeza de Aracaju
EMSURB

Por meio de nota, a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda. esclareceu a interrupção do serviço de limpeza urbana nesta quarta-feira (12).

Segundo a empresa, desde as datas 3 de setembro, 21 de setembro e 21 de novembro, vem notificando a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). “Para que cumprisse com as obrigações contratuais inerentes aos pagamentos das notas fiscais dos serviços prestados ao município, pois existia o iminente risco de paralisação parcial dos serviços de limpeza urbana de Aracaju, tendo em vista que a Torre já havia empreendido todos os esforços possíveis para manter os serviços em plena execução”, apontou.

Além disso, a Torre alertou à Emsurb que não havia mais como negociar às dívidas com seus fornecedores e instituições bancárias. “Pois, por diversas vezes, programou uma data para pagá-los, de acordo com a data programada pela empresa municipal, o que não ocorreu”, registrou.

Ainda na nota, a direção da Torre informou que se reuniu com a presidência da Emsurb para tentar buscar uma saída urgente. “A dívida da Emsurb para com a Torre vencida no atual momento refere-se aos serviços prestados nos meses de maio, agosto, setembro e outubro de 2018. O passivo deixado pelos gestores anteriores, por força do Decreto 5.437/2017, foi parcelado em 48 meses, estando duas parcelas em atraso”, sinalizou.

Por fim, a Torre expressou que deseja encontrar uma solução para o problema, mas lamenta não poder unilateralmente resolver. “Precisamos urgentemente receber este passivo para podermos voltar a executar os serviços de limpeza, deixando, como sempre fizemos, Aracaju uma das cidades mais limpas e bem cuidadas do país”, concluiu alertando.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: