Pai e filho suspeitos de homicídios morrem em confronto em Canindé de São Francisco

Por SSP/SE 30/11/2018 09h11
Pai e filho suspeitos de homicídios morrem em confronto em Canindé de São Francisco

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 30, policiais civis de Canindé de São Francsico e Poço Redondo foram cumprir quatro mandados de prisões, que foram expedidos pela Justiça de Pernambuco e de Alagoas, além disso já eram investigados pelas polícias de Sergipe e da Bahia. De acordo com informações policiais os dois homens eram pai e filho: Adeildo Porfírio da Silva (pai), 62 anos, conhecido como "Del de Porfírio", e Carlos Daniel Ferreira da Silva (filho), o "Carlinhos", de 26 anos.

"O trabalho de investigação está focado no combate aos crimes contra a vida, consequentemente na prisão dos seus autores. Os indivíduos eram acusados de diversos homicídios, assim como há indícios da participação de ambos em crimes na região onde estavam residindo, na divisa de Sergipe com o Estado da Bahia”, afirmou o delegado Fábio Santana.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais foram recebidos por disparos de espingardas, calibres 28 e 36, no povoado Pelado, em Canindé. Então, iniciou-se um confronto e os suspeitos foram atingidos e levados ao hospial local, mas não resistiram aos ferimentos. Foram apreendidas as duas espingardas, 29 munições e quatro cartuchos dos calibres citados.

"É importante, ainda, que a sociedade continue colaborando ligando para o disque denúncia da Polícia Civil, através do número 181, é gratuito e sigiloso, assim como já existe o aplicativo para o mesmo fim. Ou diretamente para a Delegacia de Canindé de São Francisco, através do número 3346-1309, e para a Delegacia de Poço Redondo, pelo número 3337-1757, passando informações acerca de crimes que ocorreram ou estão acontecendo no município, bem como acerca de suspeitos e foragidos", ressaltou o delegado Fábio Santana.

Um dos crimes nos quais os suspeitos estão envolvidos é o da morte do outro filho de Adeildo, Genivaldo Porfírio da Silva, 21 anos, irmão de Carlos de Daniel. O fato aconteceu em setembro de 2016, em um bar na Zona Rural de Itaíba, no Distrito de Negras, em Pernambuco. O motivo da discussão teria sido uma motocicleta.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: