Dezembro Laranja: campanha realiza atendimento gratuito para diagnóstico do câncer de pele

29/11/2018 15h24
Dezembro Laranja: campanha realiza atendimento gratuito para diagnóstico do câncer de pele
Dermatologia
value.image
Foto: Mayusane Matsunae - Portal A8SE

Neste sábado (1º), das 9h às 15h, será realizada a campanha Dezembro Laranja, voltada para a prevenção de câncer de pele. A ação será feita no Hospital Universitário, localizado na rua Cláudio Batista, sem número, bairro Cidade Nova.

De acordo com a dermatologista Martha Débora Lira Tenório, a campanha irá realizar atendimento gratuito para diagnóstico do câncer de pele com encaminhamento das lesões suspeitos para tratamento.

“É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia que ocorre todos os anos no mês de dezembro. Então, em Aracaju, será no dia 1º. O objetivo é levar a população entender como se prevenir, fazer diagnósticos de casos e já encaminhar para tratamento”, detalhou Martha Débora.

Para a equipe do portal A8SE, Martha Débora acrescentou que a ação no sábado será uma triagem para o diagnóstico do câncer de pele. “Mas, durante o mês vão ocorrer campanhas a nível nacional. Tudo para chamar a atenção no mês todo, principalmente no verão. Lembrando que o câncer de pele é evitável”, finalizou.

Além da dermatologista, a estudante de medicina Aline Mecenas, que também estará na campanha, informou que para o cidadão participar basta comparecer com carteira de identidade. “Se tiver a carteira do Sistema Único de Saúde, vale levar também”, pontuou.

A ação Dezembro Laranja será no sábado, 1º de dezembro, das 9h às 15h, no Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: