Prefeito interdita matadouro de Ribeirópolis temporariamente

Por Assessoria 28/11/2018 13h38
Prefeito interdita matadouro de Ribeirópolis temporariamente

Em virtude das inúmeras pendências ambientais detectadas pela Administração Estadual do Meio Ambiente – ADEMA, a qual exige a regularização do Abatedouro Público de Ribeirópolis, decretamos no último dia 27 de novembro a interdição temporária do estabelecimento.

Reforçamos que essa medida visa, sobretudo, atender à solicitação da ADEMA que já tinha sugerido a interdição através de notificação em 2017, além de decisão judicial que determinou a interdição no ano passado. Esse ano, fomos notificados mais uma vez pela ADEMA com multa em valor vultuoso por manter o abatedouro em funcionamento.

Compreendemos a necessidade de muitas famílias de Ribeirópolis que dependem do trabalho no abatedouro para o seu sustento. No entanto, reiteramos que estamos empenhados diuturnamente para viabilizar a regularização conforme as exigências da ADEMA no menor tempo possível.

Vale ressaltar também que estamos buscando junto ao governo federal e estadual (desde o início de 2017) a viabilização de recursos para a reforma do abatedouro, inclusive, temos um convênio aprovado junto ao governo federal, com o valor já empenhado para iniciarmos a reforma.

Assim sendo, até que o município consiga a Licença Ambiental de funcionamento junto à ADEMA, pedimos a compreensão de todos, até porque nas condições atuais que se encontra o abatedouro, se não houvesse a interdição, o município poderia ser autuado com a aplicação de novas multas administrativas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: