Defesa Civil alerta sobre cuidado em áreas de risco no período de chuva

Por Agência Aracaju de Notícias 26/11/2018 16h17
Defesa Civil alerta sobre cuidado em áreas de risco no período de chuva

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (DEPEC) da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Seidh) orienta a população sergipana para atenção redobrada nos próximos dias. Segundo boletim enviado do Centro Estadual de Análises e Previsão de Tempo à Defesa Civil Estadual, até a próxima quinta-feira (29), o tempo estará instável em todo o estado.  

A instabilidade climática das próximas 24 horas acontece devido a atuação de linhas de instabilidades convectivas, tendência de chuvas de intensidade variado entre moderada e forte, especialmente na região do Alto Sertão. O boletim aponta, também, chuvas leves a moderadas nas demais regiões localizadas. 

"Para amanhã, dia 27, o Centro prevê a efetivação das instabilidades com chuvas intensas para região sudoeste e centro sul. Já nos dias 28 e 29, a previsão é de instabilidades com chuvas intensas  na Grande Aracaju, litoral sul e centro sul", diz coronel Alexandre José, diretor da Defesa Civil Estadual.

De acordo com coronel Alexandre, é preciso que as pessoas fiquem atentas, especialmente aquelas que residem em encostas ou áreas consideradas de risco. 

"Nesses períodos, é preciso ficar atento quanto à estrutura das casas e locais que possam apresentar perigo de desabamento, inclusive na Zona Rural. A Defesa Civil está à disposição dos sergipanos para orientar e tomar as providências cabíveis. Em situações de risco, as pessoas podem procurar a Defesa Civil Estadual pelo telefone  (79) 98822-1374", orienta o diretor. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: