Após arrastão, alunos cobram segurança no Colégio Augusto Franco

20/11/2018 16h10
Após arrastão, alunos cobram segurança no Colégio Augusto Franco

Nesta terça-feira (20) e sem aula, alunos do Colégio Estadual Governador Augusto Franco, localizado no bairro Santos Dumont, fizeram um protesto cobrando mais segurança da região. A manifestação foi logo após a unidade escolar ter sido alvo de um arrastão na segunda-feira (19).

Com o episódio, as aulas no colégio foram suspensas. Conforme a equipe de reportagem da TV Atalaia acompanhou, os estudantes fizeram uma manifestação para cobrar segurança e reivindicar melhorias. Segurando cartazes na mão com dizeres de “escola sem segurança é escola sem aluno” os jovens esperam mais atenção do poder público.

Para o programa Balanço Geral Sergipe, Ferreira Júnior, coordenador do Núcleo de Segurança nas Escolas da Secretaria Estadual da Educação (SEED), afirmou que providências já estão sendo tomadas. “As imagens dos bandidos entrando na escola já foram passadas para a Polícia Militar e Polícia Civil para que medidas venham a ser tomadas”, disse.

De acordo com Ferreira Júnior, a secretaria irá abrir um processo seletivo para vigilantes. “E ampliação do sistema de monitoramento eletrônico. Já funciona em 40 unidades e reduziu 90% o índice de violência nas escolas”, assegurou.

Confira a matéria completa que saiu no Balanço Geral Sergipe:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: