SMTT revitaliza sinalização horizontal na rua Cláudio Batista

Por Ascom/SMTT 16/11/2018 14h51
SMTT revitaliza sinalização horizontal na rua Cláudio Batista
Ascom/SMTT

Desde as primeiras horas da última quinta-feira (15) a rua Cláudio Batista, na zona Norte da cidade, está de cara nova. Isso porque a equipe de sinalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) revitalizou a sinalização horizontal da via, que é uma das mais movimentadas da região. 

A pista de rolamento central foi refeita e novas faixas de pedestres foram pintadas na área próxima ao Hospital Universitário de Sergipe. Com a medida, a SMTT foca na melhor organização do trânsito no local e na garantia de uma travessia segura para os moradores e demais cidadãos que passam pela rua. 

A ação integra o serviço realizado constantemente pelo órgão municipal de trânsito para revitalizar a sinalização horizontal da cidade. De janeiro a outubro de 2018, mais de 11 mil m² de vias da cidade receberam nova pintura. Locais próximos a instituições de ensino, e também os que receberam recapeamento asfáltico da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), são prioridades no cronograma. 

Segundo o coordenador de sinalização da SMTT, Diego Carvalho, o trabalho é realizado em horários especiais. “Procuramos realizar o serviço em horários com baixo fluxo de veículos para não atrapalhar o trânsito e também porque, dessa forma, o resultado da pintura é melhor, garantindo assim a durabilidade da sinalização e, consequentemente, melhor visualização dos pedestres e condutores”, disse. 

Moradora da região, a aposentada Maria Lourdes dos Santos aprovou as pinturas das faixas e diz que vai ajudar as pessoas na travessia mais segura. "Já há algum tempo nós desejávamos uma faixa porque antes era muito difícil atravessar a rua. Agora que foi feito, nós, que moramos aqui, estamos muito satisfeitos”, contou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: