Sergipe

10/11/2018 às 10h16

Homem que se passava por policial militar é flagrado circulando no Centro

Redação Portal A8

Nesta sexta-feira (9), por volta das 18h, um homem vestido de policial militar foi pego no Calçadão da João Pessoa, no Centro, portando uma pistola de brinquedo. O flagra foi

feito por policiais que o conduziram para delegacia, contudo liberado logo em seguida por não ter sido comprovada a utilização de farda para “vantagem pessoal”. 

De acordo com as informações da Polícia Militar, o homem estava circulando com a farda da Polícia Militar, no Calçadão, quando foi abordado pela equipe da Operação Comércio Seguro. Na abordagem, os policiais encontraram um homem portando uma arma de brinquedo e se apresentando como Alan de Jesus Santos. 

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, após a abordagem, a equipe constatou que não se tratava de um policial e assim conduzido para a 4ª Delegacia para as providências necessárias. 

Ainda conforme registrou a assessoria, na delegacia, a equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TOC), apreendeu o fardamento e arma e o liberou logo em seguida, já que ficou constatado que “ele não se utilizou para conseguir vantagem”. O homem deverá responder no Juizado Especial Criminal por contravenção penal – ou seja, um crime de menor potencial ofensivo.