Atendimento no Procon é otimizado com sistema de agendamento online

Por Agência Aracaju de Notícias 01/11/2018 11h19
Atendimento no Procon é otimizado com sistema de agendamento online

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) é, logicamente, o primeiro a querer otimizar os serviços prestados ao consumidor. Bem como em outras esferas da Prefeitura de Aracaju, a melhoria dos serviços começa de dentro para fora, por isso, o Procon disponibiliza o sistema de agendamento online, uma forma simples, prática e ágil do consumidor marcar o atendimento presencial. 

O sistema informatizado otimiza os serviços e proporciona maior comodidade aos consumidores, que poderão marcar o dia e horário em que serão atendidos. “Uma das questões que o Procon fiscaliza são as filas. Logo que assumi a secretaria, tivemos a preocupação de realizar um atendimento que não deixasse as pessoas em fila, esperando. Daí, pensamos em criar um sistema de agendamento eletrônico. A pessoa pode fazer o atendimento de onde estiver, seja através do computador ou do smartphone. Com isso, a gente humaniza o atendimento, além de entrar no lema do prefeito de fazer de Aracaju uma cidade mais humana, inteligente e criativa”, ressaltou o secretário municipal da Defesa Social, Luís Fernando Almeida. 

Ainda que o agendamento online seja uma realidade, a marcação presencial ou por meio do SAC pelo número 151, não deixou de existir. “Entendemos que existem pessoas que não são muito familiarizadas com a tecnologia e, por isso, preferem marcar pessoalmente ou pelo telefone, logo, ninguém deixa de marcar ou de ser atendido. O intuito do sistema online é o de otimizar o tempo das pessoas que podem fazer o agendamento no dia e horário que sejam melhor dentro da sua rotina”, frisou o secretário. 

Por dia, são ofertadas 32 vagas de atendimento, conforme a disponibilidade indicada no calendário do sistema. De acordo com o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, do início do funcionamento do sistema até os dias atuais, os agendamentos só têm crescimento. “A cada mês registramos uma crescente na procura. É uma ferramenta que veio para somar e os consumidores têm percebido isso. De março a outubro, cerca de 200 agendamentos foram feitos pelo sistema e o número só tende a crescer, até porque temos realizados algumas ações no Centro da cidade, nos shoppings, por exemplo, para divulgar esse serviço”, destacou Igor. 

Passo a passo para o 1º acesso:

Caso necessite remarcar ou excluir seu horário, é só acessar o sistema por meio de login e senha e efetuar a alteração.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: