Serviços de limpeza são intensificados nos cemitérios da capital

Por Agência Aracaju de Notícias 31/10/2018 14h28
Serviços de limpeza são intensificados nos cemitérios da capital
value.image
Foto: Felipe Goettenauer

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), intensificou esta semana os trabalhos de manutenção e limpeza nos cemitérios públicos da capital. A ação, que envolve os serviços de varrição, roçagem e retirada de resíduos das áreas internas e externas, tem o objetivo de acolher com mais conforto os familiares e visitantes nos locais.

Nesta quarta-feira (31), as equipes da Diretoria de Operações (Dirop) realizaram a limpeza na área interna do cemitério municipal São João Batista, no bairro Ponto Novo, e no entorno dos cemitérios particulares Cruz Vermelha, no Getúlio Vargas e dos Náufragos, na Aruana. Nos últimos dias, o Helena Alves Bandeira, na Atalaia e o ABC, no bairro Jardins, também receberam os cuidados dos agentes.

Durante o feriado, a Emsurb manterá uma equipe fixa de agentes de limpeza no cemitério São João Batista, por ser o local com maior fluxo de pessoas e, consequentemente, com mais produção de resíduos. Além disso, estruturas com cadeiras, toldos e banheiros químicos, serão disponibilizadas nos três cemitérios administrados pela empresa municipal, onde missas serão celebradas nos turnos da manhã e tarde.

Para permitir uma melhor fluidez dentro dos locais de visitação, a empresa atuará também com equipes que irão fiscalizar a venda de produtos como velas, flores e planos funerários. O foco da fiscalização será a organização do espaço público para que não haja obstrução na passagem dos visitantes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: