Sergipe

31/10/2018 às 11h16

Justiça Federal de Sergipe programa realização de 294 audiências para Semana de Conciliação

Justiça Federal em Sergipe

Organizado em âmbito nacional pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), evento ocorre entre os dias 5 e 9 de novembro.

A Justiça Federal em Sergipe (JFSE) participará, no período de 5 a 9 de novembro, da Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá em todo o país, por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento será realizado no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (CEJUSC)/Centro de Conciliação, no 3º andar do Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral, localizado à Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1500, Bairro Capucho, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

No CEJUSC, foram designadas audiências em 118 processos e reclamações pré-processuais com possibilidade de acordo, tendo como partes a Caixa Econômica Federal e os Conselhos profissionais. Já foram remetidas às partes interessadas e aos seus procuradores as respectivas intimações, buscando a resolução dos conflitos apresentados. Já no Juizado Especial Federal de Sergipe (5ª Vara Federal), estão listados para audiência de conciliação 176 processos distribuídos entre os dias 6 e 7 de novembro.

Esta será a 13ª edição da semana, promovida anualmente pelo Poder Judiciário para buscar soluções alternativas aos conflitos apresentados à Justiça. Assim como a mediação, a conciliação é orientada pela Resolução n. 125/2010, do CNJ, que instituiu a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.


Fonte: Justiça Federal em Sergipe