Polícia Civil apreende três adolescentes por criação e divulgação de vídeo difamatório em Frei Paulo

Por SSP/SE 30/10/2018 17h52
Polícia Civil apreende três adolescentes por criação e divulgação de vídeo difamatório em Frei Paulo
SSP/SE

Policiais civis de Frei Paulo apreenderam três adolescentes de 17, 14 e 13 anos de idade por terem feito e divulgado um vídeo com palavras ofensivas, música pejorativa e imagens de 32 mulheres, sendo a maioria menores de idade. A apreensão ocorreu na manhã desta terça-feira (30). 

De acordo com o delegado Leógenes Corrêa, que coordenou as investigações, o vídeo foi feito na tarde de ontem e divulgado no mesmo dia. Para a produção do material, os adolescentes utilizaram fotos das vítimas publicadas em redes sociais, utilizaram um chip de celular diferente do que usavam, entraram em grupos de aplicativos de mensagens e divulgaram o vídeo; destruindo o chip logo em seguida. 

O delegado destacou ainda que todo crime cometido no meio virtual deixa rastros e que os responsáveis podem responder criminalmente. “Como todo crime pela internet e redes sociais, este também deixou rastros que nos possibilitou identificar e localizar as autoras, o que foi facilitado pelo trabalho rápido da Polícia Civil e pela busca imediata da justiça pelas 25 vítimas que vieram logo cedo para Delegacia”, afirmou Leógenes. 

As adolescentes que produziram o vídeo irão responder por atos infracionais semelhantes aos crimes de injúria e difamação com o agravo de terem sido cometidos na internet. Elas já foram ouvidas, devolvidas aos responsáveis e irão responder aos processos em liberdade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: