Procon divulga pesquisa comparativa de preços de medicamentos

Por Agência Aracaju de Notícias 26/10/2018 16h07
Procon divulga pesquisa comparativa de preços de medicamentos
Foto: Maria Vicari

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), divulga pesquisa comparativa de preços de medicamentos. O levantamento foi realizado em cinco estabelecimentos comerciais da capital sergipana, nos dias 24 e 25 deste mês. O objetivo desta ação é oferecer uma referência de preço ao consumidor através dos valores obtidos dentro da amostra pesquisada.

As variações e os preços constatados referem-se aos dias em que foram realizados os levantamentos, estando, portanto, sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. As alterações podem ocorrer ainda pelo fato de que supermercados de uma mesma rede podem praticar preços diferenciados.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, reforça algumas orientações para os consumidores. "É importante que o consumidor observe se o número do lote, prazo de validade e data de fabricação que constam na caixa do medicamento são iguais aos marcados nas cartelas ou frascos. Além disso, todo medicamento deve possuir o número de registro no Ministério da Saúde", indicou o coordenador.

Para realizar denúncias ou esclarecer dúvidas é possível acionar o Procon Aracaju através do SAC 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço de agendamento online também está disponível no site procon.aracaju.se.gov.br, e por meio dele o consumidor que deseje registrar uma reclamação na sede do órgão pode escolher a data e horário do seu atendimento, conforme disponibilidade.

Produtos pesquisados

Foram coletados os preços de 28 produtos. Os itens contemplados foram os seguintes : Analgésico - Buscopan, Dipirona, Dorflex; Antialérgico - Allegra, Claritin, Desalex; Antibiótico - Ampicilina, Bactrim, Claritromicina; Anticonvulsivante - Égide, Gardenal; Antidepressivo - Amytril, Donaren, Pamelor; Antidiabético - Daonil, Jardiance, Metformina; Anti-Hipertensivo - Aldomet, Clorana, Diupress; Anti-inflamatório - Diclofenaco, Ibuprofeno, Nimesulida; Antiparasitário - Albendazol e Annita; Contraceptivo Hormonal - Mesigyna, Perlutan e Selene. 

Confira a tabela completa com os valores encontrados em cada estabelecimento. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: