Ex-atleta Lais Souza faz palestra em Aracaju nesta quinta-feira, 25

Por Assessoria de Imprensa 24/10/2018 16h37
Ex-atleta Lais Souza faz palestra em Aracaju nesta quinta-feira, 25

Nesta quinta-feira (25), a ex-atleta Lais Souza estará na capital sergipana para ministrar a palestra “Superando Limites” durante a 10ª Semana de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Sergipe, em comemoração aos 10 anos do curso na instituição. Com abertura marcada para às 8h, no auditório do Campus da Estácio, o evento prosseguirá até sábado, com a realização de mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos científicos.

Nascida em Ribeirão Preto (SP), Lais da Silva Souza é a ex-atleta com a história mais inspiradora do Brasil. Logo cedo, começou a treinar e se apaixonou pela ginástica. A ex-atleta olímpica atuou na Seleção Brasileira de Ginastica Artística por muito tempo. Em 2014, Lais se chocou com uma árvore na descida de uma montanha em Salt Lake City (EUA). A fratura na terceira vértebra da coluna cervical e lesão medular completa ocasionaram a perda dos movimentos, sensibilidade e controle dos órgãos abaixo do pescoço.

Sempre com um alto astral, a ex-ginasta tenta levar a vida com leveza e alegria, transmitindo motivação para tantas pessoas que passaram por histórias parecidas com a dela. Faz palestras inspiradoras, participa de eventos e atualmente está cursando Psicologia no Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto.

A Semana

Antes da palestra de Lais Souza, os participantes do evento assistirão uma Mesa Redonda sobre “Retrospectiva história, atualidades e projeções do Curso de Fisioterapia da Estácio de Sergipe”. Dela participarão os doutores Anibal Morais, Leonardo Yung, Zak Moreira, João Ricardo e Maurício Pedroso, este último coordenador do Curso de Fisioterapia da faculdade. A programação da Semana prevê ainda palestras sobre Estabilização das cinturas pélvica e escapular; Apoio matricial como ferramenta no território; Tratamento manual e instrumental de tecidos moles; Fisioterapia Bucomaxilo; Quiropraxia; e Realidade Virtual em neuroreabilitação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: