Sergipe

24/10/2018 às 16h05

Usuários da linha 607 de ônibus protestam na porta da SMTT

Redação Portal A8

Nesta quarta-feira (24), usuários da linha 607 do transporte público, que atende os bairros Coqueiral, Pau Ferro e Japãozinho, da capital, foram para a porta da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMMT) protestar contra uma possível interrupção do serviço.

A equipe de reportagem da TV Atalaia esteve presente no protesto e constatou que os usuários temem uma nova suspensão da linha 607.

Sobre o episódio, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) destacou que as empresas estão empenhadas no cumprimento do quadro de horário da linha. “No entanto, diante da falta de segurança para a circulação, com frequentes ameaças de vandalismo aos ônibus e agressões aos funcionários, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sinttra) tem paralisado a operação decorrente das ocorrências, quando, inclusive, se é registrado o boletim de ocorrência na delegacia”, contou por nota.

Ainda na nota, o Setransp reafirma a disposição em manter o atendimento regular. “Mas destaca a necessidade da garantia de segurança para os motoristas, cobradores e para os próprios passageiros de ônibus”, registrou.

Confira a matéria completa do Balanço Geral Sergipe: