Sergipe

22/10/2018 às 16h17

Dois sergipanos são aprovados na seleção da Escola do Teatro Bolshoi

Com informações da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

Durante o final de semana, dois sergipanos foram aprovados na seleção da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville-SC. Para disputar as 40 vagas disponíveis no curso, foram

Foto: Vanderleia Macalossi
5.830 inscritos crianças.

Representando o Estado, conseguiram sucesso na seleção Emilly Vithoria Correia Barbosa, de Aracaju, e Vitor Edgar Santos Silva, de Nossa Senhora do Socorro, ambos de 10 anos.

Segundo as informações da Escola Bolshoi, a seleção no Brasil teve início na sexta-feira (19) e terminou no domingo (21), após as 14h. Concorrentes de 22 estados brasileiros, Distrito Federal e Argentina participaram do processo, com exames médicos fisioterápicos e artísticos. Foram aprovadas 40 crianças, que iniciam na primeira série e oito adolescentes que vão para as séries mais avançadas.

Os aprovados serão bolsistas e ingressam no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos. Além de ensino gratuito, oferecido pelos Amigos do Bolshoi, as crianças recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. As aulas iniciam em fevereiro de 2019.

Confira a lista de classificados.

                                                                                                                                                                     


Fonte: Com informações da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil