Órgãos da Prefeitura estão a postos para atender ocorrências relacionadas à chuva

Por Agência Aracaju de Notícias 22/10/2018 11h05
Órgãos da Prefeitura estão a postos para atender ocorrências relacionadas à chuva

Do início da madrugada até as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 22, uma chuva intensa começou a cair em Aracaju. De acordo como o Centro de Meteorologia de Sergipe, já foi registrado um volume de 22 milímetros de chuva nesse período de tempo, o que é considerado moderado. Ainda assim, os órgãos da Prefeitura de Aracaju estão a postos para atender as ocorrências que, por ventura, possam ser registradas. 

 

A Defesa Civil Municipal é um dos órgãos que monitora as chuvas antes mesmo que elas ocorram, desta forma, a qualquer sinal de chuva mais intensa, todos os agentes estão preparados para ajudar a população. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, o major Silvio Prado, eram esperados 20 milímetros de chuva para a manhã de hoje. “Foi um pouco além do que prevíamos, mas, ainda assim, dentro da normalidade. A previsão é de que, à tarde, a chuva venha a estiar e que, nesta terça-feira, por volta do mesmo horário, entre 4h e 7h da manhã, a chuva volte a ocorrer com a mesma intensidade de hoje. O importante é que esse volume de chuva não é suficiente para causar transtornos e estamos sempre preparados, já que não paramos o nosso trabalho de monitoramento, sobretudo, nas áreas de risco da cidade”, informou o major. 

 

Ainda segundo o major Silvio, as chuvas devem continuar em dias alternados até o final do mês de outubro. 

 

Atualmente, Aracaju consegue conviver bem com um volume de chuva de até 60ml, isso se deve às precauções da Prefeitura que, através de seus órgãos, realiza constantes manutenções, sobretudo, no sistema de estiagem, a exemplo dos canais que são frequentemente limpos. 

 

Ocorrências 

 

Durante a manhã desta segunda, foram registradas seis colisões de trânsito, porém, nenhuma delas com vítima. 

 

Além disso, equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram designadas para restabelecer os semáforos da rua Paulo Henrique Machado Pimentel, rua Acre com Poeta José Sampaio, das avenidas Gentil Tavares com Simeão Sobral, Simeão Sobral com Av. João Ribeiro, avenida Rio Branco com Barão de Maruim,  e avenida Clara Almeida com Edésio Vieira Melo. Todas as vias já estão com semáforos operando normalmente. 

 

Contato

 

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal através do número 199.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: