Dia das Crianças: Procon divulga pesquisa de preços

Por Agência Aracaju de Notícias 10/10/2018 14h51
Dia das Crianças: Procon divulga pesquisa de preços
Procon Aracaju

Para os consumidores que buscam presentes para o Dia das Crianças, a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), disponibiliza uma nova pesquisa comparativa de preços. Foram levados em consideração os 19 produtos mais procurados nesse período.

De acordo com o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, a equipe desenvolveu o levantamento em oito diferentes estabelecimentos comerciais. "Com a divulgação da tabela comparativa de preços, buscamos orientar os consumidores aracajuanos sobre a importância de desenvolver um consumo consciente, incentivando-o a previamente consultar os preços disponíveis no mercado, antes de adquirir determinado produto", destacou.

A pesquisa foi desenvolvida nos dias 4, 5, e 8 de outubro. "No ato da pesquisa, foi levado em consideração o menor valor de cada item vendido no estabelecimento", ressaltou o coordenador do Procon Aracaju.

Além disso, o coordenador destaca que os preços coletados podem sofrer variações, a depender do dia e circunstâncias em que foram realizadas a compra, em virtude, inclusive, de descontos ou condições de pagamento.

Confira a tabela completa.

Para esclarecimentos de dúvidas ou denúncias, o Procon Aracaju está disponível através do número 151. Para registrar reclamações, na sede do órgão, o consumidor pode agendar o atendimento através do site procon.aracaju.se.gov.br, por meio do link 'agendamento online', que irá disponibilizar um calendário com dias e horários disponíveis. O órgão está localizado na av. Barão de Maruim, nº867, bairro São José, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: