Campanha de Vacinação Antirrábica começa na próxima segunda-feira em Aracaju

Por Agência Aracaju de Notícias 09/10/2018 17h32
Campanha de Vacinação Antirrábica começa na próxima segunda-feira em Aracaju
Prefeitura de Aracaju

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia na próxima segunda-feira, 15, a Campanha de Vacinação Antirrábica. Para este ano, a campanha possui a meta de vacinar 57 mil animais, entre cães e gatos, até o dia 24 de novembro.

Inicialmente, será realizada a vacinação de casa a casa com os Postos Volantes, na região da Zona de Expansão de Aracaju, para atender aqueles tutores que residem em áreas de difícil acesso aos postos fixos. Esta etapa acontecerá entre os dias 15 e 19.

"Existem moradores que criam cães e gatos e não têm veículo para conduzir os animais para tomar a vacina nos postos fixos. Por esse motivo, a gente sai de porta em porta, para vacinar esses animais na primeira semana da campanha", explicou a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a veterinária Marina Sena.

Postos fixos

Já o momento de vacinação nos postos fixos está dividido em três etapas e compreendem os sábados dos dias 20/10, 10/11 e 24/11, sempre das 7h às 17h. A coordenadora do CCZ explica detalhadamente como acontecerá o processo.

“A primeira etapa dos postos fixos, terá início no dia 20 de outubro, para os tutores de cães e gatos da 6ª a 8ª região, com 31 Postos. Já no dia 10 de novembro, o curso será para os tutores de cães e gatos que residem da 3ª à 5ª região, com 37 Postos. No dia 24 de novembro para 1ª e 2ª região, com 36 postos, totalizando 104 Postos Fixos”, detalhou Marina.
 
Confira os Postos Fixos da 1ª Etapa da Campanha (20 de outubro):

6ª REGIÃO 

7ª REGIÃO

8ª REGIÃO

 

- Postos Fixos da 2ª Etapa da Campanha (10 de novembro):

3ª REGIÃO 

4ª REGIÃO

5ª REGIÃO

- Postos Fixos da 2ª Etapa da Campanha (24 de novembro):

1ª REGIÃO 

2ª REGIÃO

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: